sexta-feira, 3 de outubro de 2008

WEXFORD IRISH CREAM ALE


Descrição: apesar de não ser tão bem conceituada, essa Irish Ale inglesa é uma das cervejas de que mais gosto. O magnífico efeito 'areia movediça', semelhante ao da Guinness, que se observa ao despeja-la no copo, enche os olhos. Sua aparência é ainda composta de uma espuma branca, cremosa (tornando-se ainda mais deliciosa no final) e de aparência inicial média. Apresenta boa formação de colarinho e considerável longevidade - seu corpo é âmbar e cristalino. O aroma engloba pão escuro, bala toffee, manteiga e mel. Apresenta sabor inicial levemente amargo, sensação esta que torna-se moderada no final, este de média duração. Seu paladar é constituído de um corpo médio-leve, textura oleosa (com uma capa de gordura que envolve a língua, também semelhante à Guinness), carbonatação bem suave e final metálico. Apesar do alto amargor, é um pouco aguada no final.

Custo-benefício: encontrada em supermercados e lojas especializadas a partir de R$ 11, é um ótimo negócio, em minha opinião, valendo até 30% a mais desse valor (o preço cobrado na maioria dos bares que a vendem).

Nota: 180 Skol

Leia mais em
http://ratebeer.com/beer/wexford-irish-cream-ale/880/

Um comentário:

Nando disse...

Outra boa cerveja desdenhada por alguns no começo. Lembro que quando provei foi muito elogiada por mim.
Extremamente cremosa, da para tomar com uma colher eu disse na ocasião. Apesar de ser cremosa é uma cerveja leve para beber.