terça-feira, 13 de maio de 2008

6)LIGHT HYBRID BEER 6a) CREAM ALE


Aroma: notas fracas de malte. Aroma doce de milho e baixos níveis de DMS são comumente farejados. Aroma de lúpulo baixo a nenhum. Quaisquer variedades de lúpulos podem ser usadas, mas nem o lúpulo nem o malte domina. Aroma fraco de éster pode estar presente em alguns exemplos, mas não são requeridos. Sem diacetil.

Aparência: palha clara a coloração dourado médio, embora usualmente penda para o lado pálido. Espuma pequena a média, com carbonatação de média a alta. A retenção de espuma não passa de "normal" devido ao uso de adjuntos. Claridade brilhante e borbulhante.

Sabor: baixo a médio-baixo amargor de lúpulo. Baixa a moderada maltagem e doçura, alternando com gravidade e atenuação. Usualmente bem atenuada. Nem malte nem lúpulos prevalecem no sabor. Baixo a moderado sabor de adjuntos de milho é comumente encontrado, assim como um pouco de DMS. O final pode variar de algo seco a levemente doce, proveniente do milho, malte a açúcar usados. Leves ésteres frutados são opcionais. Sem diacetil.

Paladar: geralmente leve e fresco, embora o corpo possa chegar a ser médio. Sensação suave na boca com atenuação que vai de média a alta; níveis mais altos de atenuação podem conferir um final daqueles que 'matam a sede'. Alta carbonatação. Exemplos de maior gravidade podem exibir ligeiro aquecimento alcoólico.

Impressão geral: uma cerveja americana limpa, bem atenuada e saborosa, para apreciar após árduas atividades, como cortar a grama.

História: é a versão Ale do estilo American Lager. Envasada por produtores de Ales para competir com os produtores de Lager nos estados do Nordeste e Meio-Atlântico dos Estados Unidos. Originalmente conhecida como Ales corriqueiras ou borbulhantes, as variedades de Lager eram (e ainda são, em alguns casos) usadas por alguns cervejeiros, mas não eram historicamente misturadas com variedades de Ale. Muitos exemplos passam por procedimentos específicos para realizar carbonatação. Um condicionamento frio não é tradicional, embora cervejeiros modernos algumas vezes o usem.

Comentários: American Cream Ales clássicas (ou seja, pré-Proibição) eram ligeiramente mais fortes, mais lupuladas (incluindo alguma lupulagem seca) e mais amargas (25-30 + IBUs). Essas versões devem entrar na categoria 'especialidade/experimental'. A maioria dos exemplos comerciais está na faixa de 1.050-1.053 OG e o amargor raramente sobe acima de 20 IBUs.

Ingredientes: ingredientes americanos são mais comumente usados. O uso de adjuntos pode incluir até 20% de milho em flocos na malha e até 20% de glicose ou outros açúcares na fervura. Água pouco mineralizada é preferível. Qualquer variedade de lúpulo pode ser utilizada para amarga-la e finaliza-la.

Estatísticas vitais:

IBUs: 15-20 SRM: 2.5-5 OG: 1.042-1.055 FG: 1.006-1.012 ABV: 4.2-5.6%

Exemplos comerciais: Genesee Cream Ale, Little Kings Cream Ale (Hudepohl), Anderson Valley Summer Solstice Cerveza Crema, Sleeman Cream Ale, New Glarus Spotted Cow, Wisconsin Brewing Whitetail Cream Ale

Ilustra a foto de hoje a New Glarus Spotted Cow, exemplar que também pode ser encontrado em http://www.ratebeer.com/beer/new-glarus-spotted-cow/7453/

Amanhã o segundo exemplar da família Light Hybrid Beer, a Blond Ale. Até lá!

Cheers!

Nenhum comentário: