quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

BADEN BADEN GOLDEN ALE


Um tempo atrás realizei aqui nesse beerlog seções sobre o elenco de cervejarias nacionais, entre elas a Baden Baden, de Campos do Jordão-SP. À época, não havia analisado o exemplar de hoje, apesar de já havê-la provado. Recentemente tive a oportunidade de fazê-lo e agora falta apenas analisar o exemplar Tripel e Celebration inverno.


Descrição: essa Golden/Blond Ale tem espuma cremosa e portentosa, de coloração branca e boa longevidade. Há excelente formação de colarinho em seu corpo borbulhante e dourado. O original aroma apresenta notas de canela e erva-doce (já farejado em outras ocasiões; tal manutenção é grande crédito, uma vez que exemplares de outras cervejarias vêm mudando algumas características com o passar do tempo, nem sempre pra melhor). O também agradável sabor é moderadamente doce no ínicio, sensação esta que se mantém no final (que também apresenta leve amargor) de média duração. No paladar se sente um corpo leve-médio, de textura aguada, carbonatação suave e final levemente alcoólico (bem como ligeiro aquecimento).


Custo-benefício: adquirida por cerca de R$ 10 no supermercado Superpão, em União da Vitória-PR, é um negócio satisfatório, desde que as repetições não sejam muito frequentes.


Nota: 100 Skol


Leia mais em

Nenhum comentário: