domingo, 7 de dezembro de 2008

COLORADO DEMOISELLE


Descrição: essa Porter brasileira é mais uma boa surpresa da cervejaria Colorado. Sua receita, meticulosamente preparada e fiel ao estilo, agrada aos olhos e ao paladar. A espuma, marrom-clara, tem aparência inicial pequena e curta longevidade. Há moderada formação de colarinho em seu corpo negro e opaco. Seu aroma apresenta presença moderada de malte torrado, bem como a já esperada e presença forte de café. Além disso farejei cookies e chocolate meio-amargo, bem como a leve presença de açúcar mascavo. O marcante sabor é levemente doce e amargo no início, mantendo essa última característica até o final, este de média duração - nota-se um gosto de biscoito no início. O paladar é agraciado por um corpo médio, de textura cremosa, forte carbonatação e final de sensação metálica.

Custo-benefício: adquirida por cerca de R$ 10 no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba, é um negócio justo.

Nota: 100 Skol

Leia mais em

Um comentário:

Nando disse...

É na minha opinião a melhor cerveja das ótimas cervejas da Colorado. Representa muito bem o estilo no país, tem todas as características do estilo.