quinta-feira, 27 de novembro de 2008

WARSTEINER PREMIUM VERUM


Descrição: essa Classic German Pilsener foi uma das primeiras cervejas importadas a que tive acesso. A combinação de bela garrafa, do copo adequado (seu belo e trabalhado flute), do balde para mante-la gelada e do ambiente de status em que a consumi criaram em mim uma imagem sólida de respeito. Com o tempo, novos exemplares do estilo foram sendo provados, e o que era unanimidade passou a ser considerado uma cerveja que dá conta do recado dentro do que se propõe, nada além disso.
Exemplo dessa regularidade é sua pouco apelativa aparência para o estilo, que engloba um visual inicial pequeno em uma espuma alva e reduzida longevidade. Há moderada formação de colarinho em seu corpo amarelo pálido, transparente e de densidade rala. O aroma cai no lugar comum: lúpulo moderado e pão claro. Em termos de sabor, é levemente ácida e amarga no início, com toques salgados; apresenta moderado amargor e mantém a presença de sal em seu final de média duração. Seu corpo é leve, com textura aguada, forte carbonatação e final metálico - o típico paladar do gênero. O forte amargor de lúpulo aliado a sensação salgada prejudica sua refrescância - média drinkability.

Custo-benefício: adquirida por R$ 10 no Superpão, em União da Vitória-PR, é um bom negócio considerando-se a garrafa de 960ml. Mais pela quantidade e menos pela

Nota: 3 Skol

Nenhum comentário: