domingo, 23 de novembro de 2008

BAMBERG MÜNCHEN


Descrição: essa cerveja brasileira me surpreendeu, trazendo qualidades mais complexas do que eu esperava, até mesmo por não ter tido a oportunidade de haver provado outros exemplares do estilo. Devo dizer que captei algumas semelhanças da mesma com a Eisenbahn 5 anos (apesar de serem estilos diferentes), quem já tiver provado as duas e queira concordar ou discordar, sinta-se a vontade.

No copo, a aparência foi instigante, porém nada assombroso. Sua espuma, marrom-clara, apresentou aparência inicial pequena e aerada, reduzida formação de colarinho e curtíssima longevidade. Seu corpo, translúcido, apresenta coloração marrom acobreado.

O agradável aroma é uma junção de melado, cassis e presença moderada de malte caramelo. Seu delicioso sabor é levemente doce e amargo no início, apresentando moderado amargor no final, este de média duração. No paladar, essa surpreendente cerveja mostra sua principal qualidade. Um corpo médio-cheio, de textura cremosa, carbonatação atenuada e final levemente alcoólico fecha a análise com chave de ouro.


Custo-benefício: adquirida a algo entre R$ 5 e R$ 6, é um ótimo negócio.


Nota: 120 Skol

Nenhum comentário: