sábado, 22 de novembro de 2008

NS2

Descrição: essa Fruit/Vegetable Beer brasileira é mais uma tentativa comercial das cervejarias nacionais de "inventar moda" com misturas mirabolantes, essa com tequila e limão. O resultado não é ruim, mas, em minha opinião, desvirtua o conceito de cerveja. Comentários à parte, vamos à análise.
Sua espuma inicial é branca e minúscula, o que acusa virtualmente nenhuma formação de colarinho. A longevidade da mesma é bem curta e seu corpo, amarelo-claro, é borbulhante e convidativo. No aroma, a perceptível presença dos ingredientes anunciados: limão e tequila, bem como algumas notas de álcool e bebidas destiladas, como Vermute. O sabor inicial apresenta moderado dulçor e leve acidez, trazendo a tríade de leve dulçor, acidez e amargor no final. O paladar é composto de corpo leve, textura aguada, carbonatação presente (semelhante a de um refrigerante) e final chalky (com gosto de giz). Percebe-se durante o gole um amargor de limão bem pronunciado, ao contrário da percepção atenuada de tequila. É uma versão mais amarga de um Smirnoff Ice, ou seja, pouco a ver com cerveja.
Custo-benefício: encontrada em quaisquer supermercados por preços que orbitam entre os R$ 2, vale a pena apenas a título de conhecimento, não se encaixando no perfil dos admiradores de uma cerveja tradicional.
Nota: 2 Skol

Nenhum comentário: