terça-feira, 11 de março de 2008

PILSENER


Enquanto a definição de 'pilsner' está aberta para muito debate na comunidade da cerveja, ela geralmente se refere a lagers claras e lupuladas, indo de 28 IBUs (International Bitterness Unit - Unidade Internacional de Amargor) pra mais. As pilsners que não possuam as características específicas de Pils alemãs ou da Bohemia irão receber essa classificação genérica.

Uma pilsener moderna tem coloração variando de uma muito clara até amarelo dourado e aroma e sabores distintos de lúpulo. Enquanto a pilsener é melhor definida em termos por suas características e herança, o termo é usado por algumas cervejarias (particularmente na América do Norte) para indicar suas cervejas 'premium', mesmo que elas possuam ou não um traço particular de lúpulo. É justamente por esse traço mais proeminente que esse subestilo é tido como diferente das outras pale lagers, particularmente pelo uso de nobres lúpulos Saaz.

O exemplar da foto se chama Tuppers Hop Pocker Pils e pode ser encontrado em http://ratebeer.com/Ratings/Beer/Beer-Ratings.asp?BeerID=2358


Continuamos nossa subsérie sobre Lagers amanhã com o subestilo Premium Lager. Até lá!


Cheers!

Nenhum comentário: