quinta-feira, 5 de novembro de 2009

OPA BIER CHOPP PILSEN

Diagnóstico

Essa Pilsener brasileira de Joinville-SC é um dos dois exemplares mais fracos da linha de produtos dessa cervejaria catarinense. Apresenta espuma volumosa, aerada e branca. Boa formação de colarinho. Persistente longevidade. Corpo límpido, ralo e amarelo-claro. Aroma: pão claro, lúpulo e levedura moderados. Sabores inicial e final: leves dulçor e amargor. Paladar: corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Gosto estranho, dulçor de adoçante, como a opa sem alcool, próximo exemplar a ser resenhado aqui nesse beerlog.

Custo-benefício: garrafa de 500ml adquirida por R$ 5 no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR. Mau negócio, por qualquer ângulo que se observe a transação, uma vez que apresenta qualidade mais baixa que quase todas as Pilsener disponíveis no mercado brasileiro que já tive oportunidade de degustar.

Nota: 1,3 Skol ou 1.7/5.0


Leia mais em
http://ratebeer.com/beer/opa-bier--chopp-pilsen/98641/65483/

Um comentário:

Anônimo disse...

Daniel,

Parabéns pelos seus comentários, você é sempre imparcial na sua avaliação, diferente de muitos que postam na internet que são preconceituosos, e para mostrar que conhecem de cerveja criam rótulos como "cervejas Pilsens das grandes companhias brasileiras são ruins" e "cervejas artesanais do Sul são todas maravilhosas" ... parabéns tambem pela qualidade do seus textos, com conteúdo, sem enrolação ...
Rogério Ferreira - Divina Cevada
rogers@divinacevada.com.br