sexta-feira, 6 de novembro de 2009

OPA BIER SEM ÁLCOOL

Diagnóstico
Posso dizer, sem cerimônias, que essa Pale Lager sem álcool brasileira é a pior representante do estilo que já tive a oportunidade de provar até hoje. Sua aparência está na média, com espuma aerada, grande e branca. Boa formação de colarinho. Persistente longevidade. Corpo borbulhante, ralo e amarelo-claro. O restrito aroma é composto de leve toque de malte e forte presença de lúpulo. O sabor inicial é moderadamente doce e levemente amargo. O sabor final é levemente doce e amargo, de média duração. Aroma e paladar com toques metálicos. não é saborosa, tem leves toques de cerveja caseira; seu dulçor lembra adoçante.
Custo-benefício: garrafa de 500ml adquirida por R$ 5 no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR. Me arrisco a dizer que nem que me fosse presenteada eu não teria vontade de prova-la novamente.
Nota: 0,9 Skol ou 1.6/5.0
Leia mais em

2 comentários:

Lilian Rodrigues disse...

Porque tu não provou a Colônia sem Alcool. E NEM PROVE! Joguei metade da lata fora..

Ainda está entre as melhorzinhas que tomei sem álccol no Brasil junto com a Bavária e a Liber.

A Itaipava sem alcool tb não é ruim, só que parece que cerveja de lata não desce pra mim.

(Nas ultimas semanas tenho provado muitas marcas).

Por enquanto a minha favorita é a Erdinger sem álcool que tomei na Alemanha.

Dr. Beer disse...

Olá Lilian,
obrigado pelo comentário...
realmente, as non-alcohol brasileiras deixam muito a desejar... a minha favorita é uma alemã tb... a Warsteiner Premium Fresh... tem um post sobre ela no blog...