domingo, 12 de abril de 2009

10) CZECH LAGERS 10a) CZECH PILSENER


O nascimento da cerveja Pilsner pode ser rastreado até seu xará, na antiga cidade de Plzen (ou Pilsen) que se situa na metade oeste da República Tcheca, onde uma vez foi a Tchecoslováquia e anteriormente parte do Reino da Boêmia. A cerveja Pilsner foi pela primeira vez envasada em 1840, quando cidadães, cervejeiros e produtores de malte de Plzen formavam uma associação de cervejeiros, chamada de A Cervejaria do Povo de Pilsen.

A Pilsner Tcheca, também conhecida como Bohemian Pilsner, tem uma coloração que vai de palha-clara a cristal. Os lúpulos prevalecem, usualmente com amargor condimentado e sabor e aroma condimentado e floral, notavelmente uma das características principais do lúpulo Saaz. É suave e fresca com paladar limpo de malte; muitas lembram grama. Alguns exemplares originais apresentam características arcaicas de levedura, similares à sabores amanteigados ou fusílicos (alcoólicos) bem suaves. O teor alcoólico oscila entre 4,5 e 5,5%.


O exemplar que ilustra o espaço de hoje se chama Moonlight Reality Czeck, é o melhor cotado do estilo e pode ser encontrado em



E assim termina a série sobre Czech Lagers. Começa amanhã o estilo European Lagers, com a Euro Pale Lager. Até lá!


Cheers!

Nenhum comentário: