domingo, 8 de março de 2009

3i) ENGLISH PALE MILD ALE


Antes de começar o post gostaria de agradecer a todos os leitores que continuam acompanhando esse beerlog durante seus quinze meses de existência, completados hoje. Também me sinto na obrigação de comemorar a quebra da marca de 10,000 impressões de páginas nesse período (10,187 no momento) . Quero contar com a ajuda e divulgação de todos para dobrar esse número até o final do ano, bem como pleitear que, sempre que os interessem, ajudem-me também na parte publicitária do blog. Bem, pessoal, dito isso, vamos aos trabalhos de hoje. Long live the beer!


Similar a uma Bitter comum ainda que não tão lupulada, o estilo é uma delicada cerveja maltada. Lúpulos geralmente suaves com amargor balanceado. Diacetil frutado, enxofrado e amanteigado pode estar presente. O baixo teor alcoólico faz dessa Ale uma perfeita cerveja de degustação. O teor alcoólico oscila entre 3 e 5%.


O exemplar que ilustra o espaço de hoje chama-se Southern Tier Mild Ale, é o segundo melhor cotado do estilo na fonte de consulta e pode ser encontrado em



Continua amanhã a série sobre English Ales com o estilo English Porter. Até lá!


Cheers!

Nenhum comentário: