quarta-feira, 18 de março de 2009

3s) WINTER WARMER


Essas cervejas doces e maltadas tendem a ser uma das sazonais de inverno preferidas. Grande presença de malte, tanto em sabor quanto corpo. A cor oscila de vermelho-amarronzado a quase preto absoluto. O amargor de lúpulo é geralmente baixo, nivelado e balanceado, mas o caráter de lúpulo pode ser pronunciado. O aquecimento alcoólico não é incomum. Muitas versões inglesas não contêm condimentos, embora alguns cervejeiros que produzam Ales sazonais de inverno condimentadas coloquem "Winter Warmer" no rótulo. Aquelas que são condimentadas tendem a seguir a tradição festiva de misturar Ales robustas com condimentados mixados, isso antes dos lúpulos se tornarem o ingrediente-chefe na cerveja. Variedades americanas tendem a ter grande presença de lúpulo, tanto no amargor quanto no sabor. O teor alcoólico oscila entre 5,5 a 8%.

O exemplar que ilustra o espaço de hoje se chama Highland Cold Mountain Winter Ale, é o melhor cotado do estilo e pode ser encontrado em

E assim termina a série sobre English Ales. Começa, e termina, amanhã a série sobre Finnish Ales, com o estilo Sahti. Até lá!

Cheers!

Nenhum comentário: