domingo, 15 de março de 2009

3p) OATMEAL STOUT


Essas Stout geralmente possuem corpo médio a encorpado, com uma suavidade extraordinária proveniente da adição de aveia à sua composição. A aveia não apenas acrescenta muita suavidade ao paladar como dá um toque de dulçor que não está presente em nenhum outro tipo de Stout. Tanto o nível de sabor tostado como de caráter de lúpulo irão variar. O teor alcoólico oscila entre 4 e 7%.


Ilustra o espaço de hoje a Samuel Smith's Oatmeal Stout, cerveja que, além de originalmente ser destinada à mães em período de amamentação, também é o exemplar melhor cotado do estilo na fonte de consulta. Maiores detalhes podem ser encontrados em

Continua amanhã a série sobre English Ales com o estilo Old Ale. Até lá!

Cheers!

3 comentários:

Unknown disse...

Fala meu caro Daniel,

Estive procurando essa cerveja para comprar e descobri, na época, que só conseguiria na Argentina, gostaria de saber se você conseguiu comprar aqui no Brasil.

Um abraço

Dr. Beer disse...

Prezado Donato,
Devo confessar que sempre quis degustar os produtos Samuel Smith, mas não cheguei a ver nenhum rótulo disponível no Brasil, nem mesmo em lojas especializadas na internet. Os únicos brasileiros que eu soube que já provaram a conseguiram trazendo diretamente do exterior na mala de viagem. Como é esse esquema q vc viu pra comprar na Argentina? Estou interessado também.

Unknown disse...

Eu entrei em contato com o Edu Passarelli que me falou sobre a disponibilidade na Argentina, acabei achando um site de uma importadora www.cervezasexclusivas.com que tem a exclusividade no Mercosul, mandei uma mensagem, mas ninguém respondeu.
Então escrevi pra um blog argentino (http://logiacervecera.com.ar/) e o cara me falou que eu encontraria nas cadeias de hipermercado Carrefour e Jumbo, mas um amigo meu que esteve por lá não conseguiu encontrar. Se você conseguir alguma novidade não se esqueça de me mandar, por favor.

Um grande abraço. E boa sorte na caçada!