sexta-feira, 8 de março de 2013

ARCOBRÄU SCHLOSS HELL

Antes de começar mais esse post, gostaria de informar aos leitores que passamos de 60.000 visualizações de páginas, o que, como sempre digo, é um número muito expressivo em se tratando de um beerlog como o nosso, que teve início há exatos quatro anos e meio. Agradeço a todos pelas visitas e participações e que continuem prestigiando nosso trabalho.

Long live the beer!


Diagnóstico


Essa Dortmunder/Helles alemã tem espuma média, aerada e branca, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo claro, borbulhante, ralo e amarelo-pálido. Aroma: mel, uva-passa, frutado. Sabor inicial: moderado dulçor. Sabor final: moderado dulçor e leve amargor; longa duração. Paladar: corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final gredoso. Aroma de cereais matinais, forte e saboroso dulçor de mel, também lembrando cereais matinais. A leve presença de álcool é permeada por ligeiro amargor gredoso no background. Copo recomendado: Lager Glass.


Nota: 50 skol ou 3.3/5.0


Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/arcobrau-schloss-hell/53295/65483/

4 comentários:

Iuri Hennig disse...

Boa tarde,
Gostaria de saber como faço para entrar em contato por e-mail.
Tenho algumas dúvidas sobre cerveja que acredito que possas resolvê-las.
Att.
Iuri Hennig

Dr. Beer disse...

olá Iuri, como vai?
pode enviar as perguntas por aqui mesmo, não costumo dar meu email pessoal...
farei o possível pra responde-las
obrigado pela participação!

Iuri Hennig disse...

Tudo bem, achei que tivesses um e-mail específico para atender leitores do blog.
Estou com algumas dúvidas quanto a classificação de 3 cervejas.
As 3 Corujas da linha fora de série.
Coruja Baca, Labareda e Coice.
Não sei se você as conhece, mas caso conheça, como as classificaria segundo o BJCP?
Estou inclinado a classificar a Baca como Fruit Beer e a Labareda como Speciality Beer, mas a Coice estou na dúvida entre Speciality Beer ou Spice/Herb or Vegetable Beer.
Se souberes de algo para me ajudar e até mesmo mudar uma das minhas classificações fique a vontade.
Estou para colocar no ar meu blog em abril e a análise tripla seria postada na primeira semana.
Agradeço a atenção.
Att.
Iuri Hennig

Dr. Beer disse...

Iuri,
A Baca, por conter fruta na composição, eu tenderia a compartilhar da sua classificação. Já a Labareda e a Coice não tive oportunidade de degustar, então fica difícil para mim classificá-las.
Desculpe a demora em responder e também não poder ajudá-lo como você gostaria em suas dúvidas.
Agradeço a participação