segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

SÉRIE CERVEJAS DO CAMBOJA: COEDO RURI

Visitem meu canal do YouTube em
https://www.youtube.com/channel/UCSnlDgGBkeCnhbDbLLkCjew, no qual podem ser vistos vídeos feitos durante a minha viagem ao Camboja. Entre eles, alguns que filmei em um evento de cerveja artesanal que fui há algumas semanas, da microcervejaria Cerevisia - cuja APA esta sendo analisada no post de hoje. Prestigiem! Peço também que curtam os vídeos e cliquem nos anúncios sempre que possível (não custa nada, é só fechar depois)!

Long live the beer!

Descrição comercial

A Coedo é produzida com maltes e lúpulos selecionados com a técnica de artesãos cervejeiros. Com o enorme contraste entre sua tonalidade dourada e espuma fofa e branca, essa Pilsener premium  se gaba de ter um final limpo e refrescante. O nome "Ruri" é a palavra em japonês para a pedra preciosa Lapis, representando a pura transparência que essa cerveja tem em abundância.

Diagnóstico

Esta Pilsener japonesa adquirida no Camboja tem espuma pequena, aerada e branca, de reduzida longevidade. Moderada formação de colarinho. Corpo amarelo-pálido, claro e ralo. Aroma: leve lúpulo (de alta qualidade), flores e leve levedura. Sabor inicial: moderado dulçor (deliciosamente floral e frutado). Sabor final: moderado dulçor e leve amargor (lúpulo de qualidade); média duração. Paladar: corpo médio, textura aguada/oleosa, forte carbonatação e final metálico. Bem acima da média comercial brasileira. Lúpulos de qualidade são percebidos por todo o gole e realmente fazem a diferença. Garrafa de 330ml adquirida em um mercadinho em Phnom Penh, próximo a Vattanac Tower, por US$ 3,95. Copos recomendados: Flute e Footed Pilsener.

Nota: 15 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/coedo-ruri/69942/65483/

Nenhum comentário: