quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

SÉRIE CERVEJAS DO CAMBOJA: COEDO SHIKKOKU BLACK LAGER


Antes de mais nada, gostaria de desejar um feliz natal antecipado a todos os leitores, pois talvez eu não poste amanhã. Gostaria de pedir aos leitores que prestigiam meu beerlog nesses quase oito anos de existência que visitem meu canal do YouTube em
https://www.youtube.com/channel/UCSnlDgGBkeCnhbDbLLkCjew, no qual podem ser vistos vídeos feitos durante a minha viagem ao Camboja. Entre eles, alguns que filmei em um evento de cerveja artesanal que fui há algumas semanas, da microcervejaria Cerevisia - cuja APA esta sendo analisada no post de hoje. Prestigiem! Peço também que me deem um presente de natal e curtam os vídeos e cliquem nos anúncios sempre que possível (não custa nada, é só fechar depois)!

Long live the beer!

Descrição comercial

Fermentada por um período prolongado de tempo, esta cerveja escura se gaba de apresentar um estonteante contraste entre o tom preto brilhante da cerveja e a suavidade da modesta espuma clara. Esta reluzente cerveja preta é chamada "Shikkoku," batizada em homenagem ao famoso e elegante trabalho em verniz feito no Japão.

Diagnóstico

Esta Schwarzbier japonesa adquirida no Camboja tem espuma marrom-clar, aerada e pequena, de reduzida longevidade. Moderada formação de colarinho. Corpo preto, opaco e de média-densidade. Aroma: malte moderado, café leve, chocolate meio amargo e leves notas de álcool. Sabores inicial e final: moderado dulçor (caramelo); média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Retrogosto levemente adstringente. Decepcionante ter pago US$ 3,95 na garrafa de 330ml. Copos recomendados: Dimpled Mug, Lager Glass e Stein.

Nota: 10 skol ou 3.1/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/coedo-shikkoku-black-lager/77506/65483/

Nenhum comentário: