Antes de começar, gostaria de informar que passamos ontem da marca das 1,000 páginas lidas em pouco menos de dois meses de beerLog! Gostaria de agradecer a todos e convida-los a continuar acessando e participando!
Agora sim, vamos ao que interessa:
A Porter é uma cerveja de coloração escura, cuja história e desenvolvimento estão interrelacionados ao da stout. O nome foi usado pela primeira vez no século 18. O malte escuro ou chocolate dá à Porter sua tonalidade marrom escura. São bem lupuladas e fortemente maltadas. São cervejas de médio corpo. Podem ser doces. A lupulação pode variar de amargo à suave. Hoje em dia, muitas cervejarias envasam Porters em largas variedades incluindo mel, baunilha e bourbon. As cervejarias especializadas continuam a tradição de envelhece-las em barris - e o uso de barris de bourbon é freqüente.
Um ótimo exemplo do gênero já foi resenhado aqui, a Fuller's London Porter - ranqueada em 4º entre suas pares em ratebeer.com. O exemplar da foto, 3º melhor colocado, é a norte-americana Three Floyds Alpha Klaus Christmas Porter, cujos detalhes podem ser encontrados em http://ratebeer.com/Ratings/Beer/Beer-Ratings.asp?BeerID=10963.
Seguimos nossa série amanhã com a Stout, muitas vezes confundidas com nossa conhecida de hoje. Até lá!
Cheers!
Fonte: ratebeer e wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário