quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

KRISTALLWEIZEN


Cerveja alemã de trigo filtrada, também conhecida como Kristall Weißbier ou Kristallweizen. É frequentemente servida com uma rodela de limão na borda do copo, ou no próprio copo. Seu nome vem da aparência clara da cerveja filtrada, por isso 'krystall'. Justamente essa característica, juntamente com sua coloração borbulhante, acabaram ajudando esse estilo a ser descrito por muitos amantes de cerveja como 'hefeweizens castradas'.

Elas possuem a clássica carbonatação das cervejas de trigo e as mesmas notas ácidas de trigo e os componentes clássicos de banana, chiclete e pimenta. Seu corpo é leve e seu teor alcoólico gira em torno de 5%, com 'margem de erro' de 0,5 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Um belo exemplar do estilo já foi resenhado aqui, a Schneider Weisse Kristall, com muito prestígio. A mais bem colocada no ratebeer.com, no entanto, pode ser vista na foto e também encontrada em http://ratebeer.com/Ratings/Beer/Beer-Ratings.asp?BeerID=4584.

Amanhã continuaremos nossa sub-seção de cervejas de trigo com um dos mais antigos estilos já produzidos, a Lambic. Até lá!


Cheers!

Nenhum comentário: