sábado, 26 de janeiro de 2008

WEISSBIER


As weissbier são cervejas produzidas com uma proporção significativa de trigo e comumente contém malte de cevada. A adição de trigo lhes confere um aroma leve a cor 'pálida'. As weissbier geralmente têm alta fermentação (na Alemanha elas têm que ser por lei). Se distinguem por sua textura cremosa e doce aroma, e alguns estilos tem notas de banana e cravo.

Ontem provei um exemplar da espécie, a Leffe Blond, e tão logo acabe essa série sobre os estilos de cerveja, estarei postando sua análise.


Cheers!

4 comentários:

Diego Córdova disse...

muito bom Daniel!
eu fico meio perdido no meio de tanta cerva,mas nada que com o tempo eu não pegue a manha. hahaha
gostei de ler sobre a Budweiser,não sabia que ela é mais gostosa que a Skol...ou não?

se der,faça um comentário sobre a Heineken e a Miller ae. :]

abraço velho!

Anônimo disse...

Então Diego, sei que vc é um grande entusiasta de Skol, mas realmente a Bud é bem melhor (percebe-se pela nota q eu dei... huahauha), principalmente a garrafa de 1L envasada na Argentina, ou a feita nos US mesmo. A brasileira não é tão boa assim.
Em relação à Heineken, tão logo eu termine essa série sobre estilos de cerveja, vou ver se publico algo sobre ela, já que tô com uma de 1L aqui em casa... huahauhauha
Sobre a Miller, ainda tem ela pra vender por aí nos mercados? Pq eu ouvi dizer q a fábrica ia parar de manda-la pro Brasil (o q seria uma pena).
Fora isso, espero q continue visitando e comentando aqui no blog!

Diego Córdova disse...

na verdade eu curto Skol pq nãot enho grana pra compra as mais caras
huahuahuauhahua

e onde que se acha pra vender bera em litro? quanto que custa?

deve ter...meu pai foi pros eua faz uns 10 anos e me disse que a Miller lá custava 50 cents hehe

Anônimo disse...

Cara, tem um bar nas Mercês, o Carocha. Ele fica na Manoel Ribas, em frente a uma igreja. Tem vários tipos de nhonho (a cerveja de litro) lá. Tem a Bud, a Norteña e a Patrícia (as duas últimas são uruguaias). Tá certo, não chega a ser várias!
Fora lá, não sei onde tem a bud de litro aqui na cidade, mas vale a pena. E essas não são tãããão caras, lá nesse bar estão vendendo a R$ 8,50, se não me engano.