sábado, 23 de fevereiro de 2008

NOVA SUBSÉRIE - MEAD


Começamos - e terminamos - hoje a menor subsérie sobre estilos de cerveja aqui nesse beerlog. A mead, único exemplar da família de mesmo nome, é um vinho de mel, que tende a ser bem forte e com notas de álcool, devido a fermentação ótima do mel. É usualmente feito com frutas ou grãos, ingredientes usados para dar sabor. Em sua preparação são também utilizados água e cevada. As que contêm condimentos (como cravo, canela ou noz-moscada) e ervas (como orégano, alfazema ou camomila) são chamadas 'metheglin'. As que levam frutas (como morango, amorinha e partes de rosas) são chamadas 'melomel' e eram também usados como meio de preservar comida, armazenando a produção do verão para o inverno. O tipo de mead que contém suco de uva é chamado 'pyment'. O 'mulled mead' é uma popular bebida de inverno para feriados, na qual são utilizados temperos (e algumas vezes diversas frutas).

Na foto está a Medovina Sweet Melissa, cujos detalhes podem ser visualizados em http://ratebeer.com/Ratings/Beer/Beer-Ratings.asp?BeerID=41648


Amanhã começamos outra subsérie, dessa vez sobre a conhecidíssima família das Lagers, com o exemplar American Dark Lager. Até lá!


Cheers!

Nenhum comentário: