sábado, 8 de dezembro de 2007

COLORADO APPIA CERVEJA CLARA WEISS


Descrição: semelhante à Baden Golden, com exceção de aftertaste de mel em vez de canela. Apesar de ser feita de trigo, não possui esse sabor nem o corpo característico dessa classe de cervejas, nem tampouco é turva como suas congêneres. Em contrapartida, compensa as características anteriores com um alto grau de refrescância, ideal para dias quentes de verão.



Custo-benefício: adquirida no Armazém Flor da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba, por R$ 10,50. É um valor justo para a qualidade da cerveja, que, no entanto, não vale muito mais que isso. Teor alcóolico 5,5% 600ml.



Nota: 100 Skol


4 comentários:

Anônimo disse...

Sem querer desmerecer o conhecimento do Dr. Beer, mas discordo em algumas afirmações. Essa cerveja possui sim características de uma boa cerveja de trigo (Weiss). Ela possui uma coloração dourada e turva. O fato de uma cerveja de trigo turva não quer dizer que todas são, mas apenas que essa não foi filtrada.
Minha nota para essa cerveja é 550 skoll.

Anônimo disse...

Nando, o blog é um veículo para discussão de idéias e o nome Dr. Beer foi usado para simbolizar os diagnósticos q eu faço sobre as cervejas, q, logicamente, nem sempre agradarão a gregos e troianos. Agradeço sua colaboração e continue agregando informações ao nosso beerlog!

Anônimo disse...

Meu! Em uma postagem já ta dando briga é?! auiheaihaue
Bom, eu não experimentei, vou experimentar!!! Só dando uma dica: Que tal adicionar algumas "informações de gosto"... Que tal aquela ideia de dar a "sensação da cerveja" ?? Algo como: "quando beber"... Só para os mais leigos! :D
Mto legal! :D

Dr. Beer disse...

Boa idéia, Caio
Sua sugestão será acatada, aguardo mais participações!