quarta-feira, 20 de agosto de 2008

FRANZISKANER DUNKEL


Descrição: essa Dunkelweizen alemã tem o aroma característico de banana das cervejas de trigo; fora isso, traços de caramelo também pode ser farejados. Nada muito diversificado, mas os poucos aromas satisfazem o olfato (6/10). A aparência inicial também não apresenta nada de outro mundo (3/5), com espuma inicial média, coloração marrom-claro, moderada formação de colarinho, curta longevidade da espuma, claridade lodosa do corpo (eu diria que é seu traço mais marcante), que apresenta partículas de tamanho médio (sedimentos e corpo de fundo) e coloração marrom acobreado.
No nobre campo do sabor, permanece o mormaço dos sentidos (4/10). O sabor inicial é levemente adocicado e ácido, sensação que se mantém até o final, de média duração. O paladar conta com corpo médio-leve, textura aguada, carbonatação borbulhante e final de sensação ligeiramente ácida (2/5). O trigo parece dar seu ar da graça apenas no final do gole, quando fica mais pronunciado.
Em termos gerais, o exemplar que degustei parecia uma Lager escura, sem muita personalidade.

Custo-benefício: encontrada em unidades do Mercadorama por valores entre R$ 7 e R$ 10, não vale repeteco, sendo substituída por pares de semelhante preço e qualidade muito acima.

Nota: 35 Skol

Leia mais em
http://ratebeer.com/beer/franziskaner-hefe-weissbier-dunkel/1089/

Nenhum comentário: