segunda-feira, 11 de agosto de 2008

ABBOT ALE


Descrição: Essa ESB inglesa apresenta moderado aroma de malte, permeado por notas de manteiga e açúcar mascavo, conferindo-lhe 6 entre 10 pontos possíveis nesse quesito. Em termos de aparência, a espuma apresenta início pequeno, coloração branca e virtualmente nenhuma formação de colarinho. A longevidade da espuma é pequena, e a claridade do corpo é opaca. O corpo é ralo, de coloração cobre (2/5).
A Abbot Ale apresenta sabor inicial levemente doce e amargo, amargor leve esse que persiste até o final, de duração média (6/10). No paladar, um corpo leve-médio, auxiliado por textura ligeiramente oleosa (bem menor que às de Guinness e Wexford Irish Ale, por exemplo), carbonatação 'choca' e final lembrando giz (2/5). Agradável e suave doçura maltada. Baixo amargor em relação a outras ESB.

Custo-benefício: encontrada em bares típicos, lojas especializadas e algumas filiais do Mercadorama por preços entre R$ 10 e R$ 14, vale a pena para conhecer, uma vez que é agradável para iniciantes, porém um tanto rala e aguada para bebedores que já apreciam representantes mais encorpadas do estilo.

Nota: 80 Skol

Leia mais em
http://ratebeer.com/beer/greene-king-abbot-ale/1763/

Nenhum comentário: