terça-feira, 8 de abril de 2008

CREAM ALE


Completa hoje 4 meses de existência esse beerlog. Gostaria de agradecer a todos os leitores e que continuem nos prestigiando. Long live the beer!


Estilo de cerveja que descreve uma cerveja americana lembrando uma Kölsch, bem como uma cerveja servida com nitrogênio. Enquanto as ales cremosas são de alta-fermentação, elas tipicamente atravessam um período extendido de condicionamento frio e 'lagerização' depois que a primeira fermentação é concluída. Isso reduz os ésteres frutados e dá a cerveja um sabor mais limpo. Alguns exemplos ainda apresentam levedo de lager adicionado no estágio de condicionamento frio ou são misturas de ales e lagers. Auxiliares como milho e arroz são usados para tornar corpo e sabor mais leves embora hajam disponíveis exemplos all-malt (só com malte). É suave, pálida e de corpo leve, de baixo a médio amargor. Baixo sabor e aroma de lúpulo.

O exemplar da foto se chama Ølfabrikken Cream Ale e pode ser encontrado em

http://ratebeer.com/Ratings/Beer/Beer-Ratings.asp?BeerID=55291. Um saboroso exemplo do estilo que pode ser encontrado com facilidade no Brasil é a Wexford Irish Cream Ale, da Greene King.


Continua amanhã a subsérie sobre Anglo-American Ales com o subestilo English Pale Ale. Até lá!


Cheers!


Fontes: ratebeer e wikipedia

Nenhum comentário: