sábado, 4 de outubro de 2008

BADEN BADEN - BOCK


Começa hoje uma série sobre os produtos de uma microcervejaria brasileira, da cidade de Campos do Jordão-SP, que merece respeito. Pensei em discorrer um pouco sobre a história e métodos da empresa, mas creio que nada melhor que o próprio site (http://www.badenbaden.com.br/) da empresa para dirimir quaisquer curiosidades. Assim sendo, durante os próximos dias serão postados reviews sobre 6 dos 12 itens Baden (a 1999 foi analisada em janeiro deste ano, a Golden Ale já foi degustada, mas não foi efetuada análise, e a Tripel, Celebration Inverno e Weiss ainda estão por ser apreciadas, cabendo reviews nesse beerlog tão logo o sejam). Feitas as honras da casa, mãos a obra!

Descrição: Apesar de relativamente bem cotada em sites especializados, a Baden Baden Bock deixa a desejar, não se destacando em nenhum quesito em especial. Pra começar, sua aparência inicial é representada por uma espuma pequena e irregular, de coloração marrom claro. A formação de colarinho é insignificante e seu corpo translúcido não traz confiança para o degustador. A característica ‘salvadora’ para sua aparência talvez seja sua vistosa coloração marrom, característica das Dunkler Bock.Em termos de aroma, possui um peculiar traço de malte, acompanhado de notas de bala toffee. O sabor inicial é um misto suave de doçura e amargor, que passa a leve acidez e amargor moderado no final. No paladar, seu corpo leve-médio é mais ralo do que o tradicional médio-encorpado de seu gênero. Sua textura é aguada e sua carbonatação baixa, complementados por um final metálico.

Custo-benefício: adquirida por R$ 9,30 no supermercado Superpão, em União da Vitória-PR, deixa a desejar e não vale mais que 75% desse valor.

Nota: 35 Skol

Leia mais em http://ratebeer.com/beer/baden-baden-bock/32354/




Nenhum comentário: