sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

EDELWEISS WEISSBIER SNOWFRESH


Descrição: essa Hefeweizen (Ba) ou Spice/Herb/Vegetable (RB) certamente está entre as mais diferenciadas cervejas de trigo que já provei. Não por sua aparência, que apresenta espuma de tamanho médio e coloração branca. Nem por sua boa formação de colarinho e reduzida longevidade. Também não está acima da média seu corpo borbulhante e turvo, de tonalidade amarelo-claro. Em seu aroma, a presença de algo diferente. Além dos tradicionais banana e cravo (bem mais acentuados que na média), farejam-se também notas de goma de mascar e um leve aroma de coco, que incitam sobremaneira o paladar. Seu delicioso sabor é moderadamente doce e levemente ácido no início (contando com a presença da goma de mascar farejada na etapa anterior), apresentando leve acidez e amargor no final, este de média duração. No paladar me deparei com um corpo médio-leve, de textura aguada, forte carbonatação e final de sensação levemente metálica. Apresenta também um gosto condimentado (provavelmente das ervas alpinas anunciadas na garrafa), ligeiramente picante. Algo realmente pitoresco, principalmente se tratando de um estilo que parece ser sempre a mesma coisa.


Custo-benefício: garrafa de 350 ml adquirida no Armazém da Serra (Mercado Municipal de Curitiba-PR) por R$ 8,90. Preço justo.


Nota: 190 Skol


Leia mais em


Um comentário:

Tiago "PacMan" Peczenyj disse...

Essa cerveja é otima, melhor até que a Hoegaarden em alguns pontos, porém enjoa com o passar do tempo, não consigo tomar duas na mesma noite.