quarta-feira, 9 de junho de 2010

FLYING DOG TIRE BIT GOLDEN ALE

Antes de começar os trabalhos de hoje, gostaria de fazer o tradicional agradecimento a todos os leitores desse beerlog, que completa hoje dois anos e meio de existência. Comentários construtivos e sugestões de cervejas, artigos e explicações continuam sendo e sempre serão benvindos.
Long live the beer!
Descrição comercial

Esse é um exemplo vencedor de prêmios do estilo alemão Kölsch golden ale. Produzida com maltes claros premiados e lúpulos alemãos, a Tire Bite é uma refrescante Golden Ale.

Diagnóstico

Essa Kölsch norte-americana tem espuma média, aerada e branca. Boa formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo claro, ralo e amarelo. Aroma: moderada presença de lúpulo e flores. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: moderados dulçor (sabor que lembra pêssego) e amargor (seu IBU é de 16,5). Paladar: corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Bem menos amarga (na tendência do estilo) que as outras Flying Dog, mas ainda traz o amargor de lúpulo caracteristico dos americanos. Boa cerveja, nada espetacular, não tem um “kicker” que a diferencie. Jeitão de pilsen comercial brasileira, apesar da perceptível maior qualidade. Copos recomendados: Kölsch e Altbier.

Custo-benefício: garrafa de 330ml adquirida por R$ 16 através do site nonobier.com.br. 75% do valor seria o máximo a ser pago.

Nota: 30 skol ou 3.0/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: