Essa é a Farmhouse Ale que representa as fazendas do Sudeste do Brasil diretamente no seu copo. Sua receita leva adição de cana-de-açúcar, insumo produzido em larga escala na região. Seu sensorial é complementado pelo dulçor da cana-de-açúcar, presente tanto no aroma quanto no paladar.
Diagnóstico
Esta Saison paranaense tem espuma média, branca e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação decolarinho. Corpo borbulhante, translúcido e amarelo. Aroma: malte e lúpulo moderados, leve levedura, abacaxi, baunilha e metálico. Sabor inicial: moderado dulçor e leve acidez. Sabor final: leve dulçor e moderados amargor e acidez; longa duração. Paladar: corpo médio, textura seca e rala, forte carbonatação e final moderadamente adstringente. Sabor mais acido que a media das Saison, lembrando limão e abacaxi. Dulçor lembra cana de açúcar, baixa drinkability. Refrescante. Copo recomendado: Tulip.
Nota: 35 skol ou 3.3/5.0
Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/clube-do-malte-fazendas-do-sudeste/1090827/65483/
ps - para ver a diferença entre Saisons e Farmhouse Ales e entender porque classifiquei a cerveja de hoje como Saison, acesse o link
https://beerconnoisseur.com/articles/saison-vs-farmhouse-ale#:~:text=Saison%20%E2%80%93%20A%20Member%20of%20the,all%20Farmhouse%20Ales%20are%20Saisons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário