domingo, 31 de agosto de 2008

UNIBROUE LA FIN DU MONDE


Descrição: essa Abbey Tripel canadense, assim como toda a linha Unibroue, já chama a atenção logo de cara, com sua garrafa de rolha e rótulo pomposo. Assim que despejada no copo, surge uma aparência inicial média e espumosa. A espuma é branca, de longevidade duradoura e há moderada formação de colarinho. Seu corpo é claro e de coloração dourada.

O aroma é muito interessante; em minha opinião, a melhor característica dessa Tripel. Emanam ao olfato notas de abacaxi, flores e vinho branco - combinação esta dificilmente encontrada. Levemente amargo e ácido: assim é o sabor inicial. O final, de média duração, apresenta apenas leve amargor. Como componentes do paladar, corpo médio, textura seca, carbonatação viva e final moderadamente alcoólico (proveniente de um teor alcoólico de 9%, que se nota presente durante todo o gole, não apenas no final) encerram as características dessa saborosa cerveja.


Custo-benefício: encontrada em lojas especializadas físicas e virtuais também por preços em torno de R$ 30, também vale mais a pena a título de conhecimento, não compensando uma repetição em períodos muito curtos de tempo.


Nota: 180 Skol

Nenhum comentário: