quinta-feira, 9 de outubro de 2008

BADEN BADEN CHRISTMAS ALE


Descrição: apesar da belíssima garrafa e rótulo, a Christmas Ale é certamente o menos significativo trabalho dessa cervejaria. Por se tratar de uma Traditional Ale, minha expectativa era de alguma receita antiga ou estilo especial, o que foi sendo ‘desmentido’ a medida que as etapas da análise iam sendo feitas. Pra começar, a aparência inicial que mais lembrava uma pilsen, com formação de espuma média cremosa, branca e duradoura. A formação de colarinho, excelente. O corpo amarelo claro borbulhante, incitando o primeiro gole. No aroma, grandes limitações: apenas a presença moderada de lúpulo e algumas notas cítricas de laranja.
Virando a página, logo de cara um leve amargor, que no final do gosto sobe um grau, para moderado. A duração dessas sensações é curta. O paladar dá de cara com um corpo leve, de textura aguada e carbonatação borbulhante, acachapado por um final metálico. Como veredicto final, é leve demais para qualquer tipo de ale. Refrescante, mas insossa. Seu final gasoso lhe confere uma sensação frisante (aparentemente essa foi a idéia da edição natalina).

Custo-benefício: adquirida no supermercado Superpão, em União da Vitória – PR, por R$ 13,90. Considerei um péssimo negócio. Na melhor das hipóteses, e a título de conhecimento, vale 50% desse valor.

Nota: 20 Skol
Leia mais em

Um comentário:

Nando disse...

Realmente não vale o que pedem, no máximo vale os R$7,90 que estavam pedindo no Festval. Mas é uma cerveja que harmoniza bem com nozesn e panetone. Mas o finalzino frizante é bom.