domingo, 13 de junho de 2010

FLYING DOG DOUBLE PALE ALE


Descrição comercial


A Double Dog Double Pale Ale é uma Ale generosamente lupulada com uma forte cor vermelha e bela espuma aerada. A abundância de lúpulos irá trazer a tona alguns aromas provocantes com notas de uva-passa e cítricas.


Diagnóstico


Essa American Strong Ale (de acordo com ratebeer.com) tem espuma volumosa, cremosa e aerada, de cor esbranquiçada. Persistente longevidade. Corpo claro e laranja-escuro. Aroma: malte moderado, chocolate ao leite, lúpulo moderado, flores, grama e notas cítricas de laranja. Sabor inicial: moderado dulçor e agressivo amargor. Sabor final: leve dulçor e agressivo amargor; longa duração. Paladar: corpo médio, textura seca, média carbonatação e final metálico. Amargor realmente "duplo", nunca provado por mim no estilo; é definitivamente a Pale Ale (ou American Strong Ale) mais amarga que já provei na vida. Seu dulçor até tenta balancear, mas é impossível dado o grau do amargor. O álcool balanceia ligeiramente (com um alto teor de 11,5%), ainda assim é pouco. Forte gosto de flores e casca de laranja. Magnífica cerveja, uma das melhores que provei esse ano e definitivamente top10 minha. Copos recomendados: Snifter e Trappist Glass.


Custo-benefício: garrafa de 330ml adquirida por R$ 16,50 no site nonobier.com.br. Ótimo negócio, dada a altíssima qualidade da cerveja.


Nota: 250 skol ou 4.1/5.0


Leia mais em

Nenhum comentário: