domingo, 9 de dezembro de 2012

GOUDEN CAROLUS CUVÉE VAN DE KEIZER BLAUW 2011

Após um hiato de quase duas semanas, principalmente devido à escassez de cervejas artesanais na cidade onde moro, repus o estoque de análises de novas cervejas em Curitiba-PR, com visitas aos excelentes bares Hop 'n' Roll, Templo da Cerveja e Clube do Malte, as quais serão postadas nesse mês aqui nesse beerlog. Espero que gostem e comentem!
Long live the beer!

Descrição comercial

Todo ano em 24 de fevereiro, o aniversário de Charles V, a essa cervejaria produz a Gouden Carolus "Cuvee of the Emperor" em quantidade limitada e de olho na mais alta qualidade e tradição. Essa cerveja única, com apenas lúpulos belgas de qualidade extraordinária e maior teor alcoólico, garante uma melhor evolução com o tempo que a já conhecida Gouden Carolus. Essa cerveja, como todas nossas outras cervejas, é 100 % natural, sem preservativos, adjuntos e químicos. Excelente para armazenar vários anos. A cada ano o público é convidado a ajudar no processo de envasagem. Teve teor alcoólico 8% em 2000-2002, 10% em 2003 and 11% em 2004.

Diagnóstico

Essa Belgian Strong Ale, já resenhada nesse beerlog em 09/08/2010, tem espuma pequena, aerada e marrom-clara, de reduzida longevidade. Moderada formação de colarinho. Corpo marrom-escuro, opaco e denso. Aroma: whisky single malt, avelã, doce de leite, álcool, malte moderado, toffee, trufa, chocolate ao leite e macadâmia. Sabor inicial: pesado dulçor e leve amargor. Sabor final: dulçor bem forte e leve amargor. Frutas secas dominam o paladar. dulçor escalante, permeado por dulçor alcoólico, que poderia ser bem menor. Retrogosto também doce demais. Sabor bem maltado. Copos recomendados: Trappist Glass, Tulip e Tumbler. Garrafa de 750ml adquirida por cerca de R$ 75 com o amigo Luiz Fernando Cavalheiro no Clube do Malte, em Curitiba-PR.


Nota: 100 skol ou 3.6/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/gouden-carolus-cuvee-van-de-keizer-blauw-blue/6170/

Nenhum comentário: