sexta-feira, 8 de agosto de 2008

33 EXPORT


Como em todas as datas 'especiais' relacionadas a esse beerlog, procuro mencionar e agradecer os leitores. Nesse oitavo mês de vida de Dr. Beer não será diferente. O número de impressões de páginas chegou hoje a 4,257 - não é para qualquer um. Continuem prestigiando e colaborando na medida do possível. Saudações a todos e Long live the beer!

O objeto de estudo de hoje é a 33 export, cujo review será postado abaixo.

Descrição: O aroma dessa Pilsen brasileira resume-se a notas moderadas de lúpulo, grama e limão, totalizando uma nota de 4/10. A aparência inicial é composta de pomposa e borbulhante espuma de coloração branca, longevidade duradoura, corpo claro e ralo, com coloração amarela-clara. Nota 3/5 para esse quesito. O sabor inicial tem leve amargor, enquanto o final, de curta duração, é salgado. Tal combinação confere à 33 Export uma nota de 5/10. Em termos de paladar, um leve corpo, de textura aguada, carbonatação acentuada e final metálico merece 2 em 5 pontos possíveis. Em termos gerais, pode-se dizer que é um misto de pão líquido e notas frutadas no paladar; final ainda é ligeiramente azedo.

Custo-benefício: adquirida por R$7 em uma unidade do supermercado Muffatto em Curitiba, vale no máximo 1/3 do valor pago.

Nota: 7 Skol

2 comentários:

Nando disse...

Gostei dessa cerveja. Para os que me conhecem sabem da minha antipatia por cervejas do estilo pilsen, pilsener... e por ai vai.
Mas essa foi diferente, uma cerveja fácil de beber, não apresenta aquele amargor no paladar, característico do lúpulo e um bom equilíbrio no malte. Boa espuma, levemente turva, boa carbonatação.

Anônimo disse...

Respeito sua opinião porém não concordo em nenhum dos pontos apresentados. A cerveja não possui coloração amarela-clara, muito pelo contrário e fica difícil considerar um comentário que contraria a cor do produto, que não é individual de cada consumidor, mas um fato. Tanto o começo quanto o final apresentam sabores totalmente diferentes de levemente amargo e SALGADO. Tomei a cerveja na casa de um amigo e trata-se de uma cerveja Pilsen diferenciada das outras marcas existentes no mercado.