terça-feira, 16 de junho de 2009

MISTURA CLÁSSICA STOUT

Espuma inicial volumosa, cremosa e marrom-clara. Excelente formação de colarinho. Longevidade reduzida. Corpo opaco, ralo e marrom-escuro. Aroma: café forte e moderado malte caramelo queimado. Sabor inicial: moderado amargor e leve dulçor. Sabor final: moderado amargor;longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Bem balanceada, saboroso amargor de café, na média, nada de especial.
Custo-benefício: garrafa de 600ml adquirida por R$ 8,10 através do site cervejasnet.com.br. Vale a pena.
Nota: 27 Skol ou 3.0/5.0
Leia mais em

2 comentários:

Jean disse...

Prezado Daniel,

Percedi que além unidades skol, você vem usando nos últimos posts uma proporção, por exemplo 3,2/5,0. Li muitas das suas postagens, mas não localizei a origem desta nova classificação.
Podes saciar a minha curiosidade.

Um abraço e parabéns pelo blog.

Jean Claudi.

Dr. Beer disse...

Caro Jean,
Há algum tempo, pouco após iniciar a publicação de minha coluna semanal no site papodebebado.com me foi sugerido por um dos leitores incluir também, além da nota em unidades de skol, uma escala máxima, afim de quantificar mais facilmente a diferença entre uma cerveja e outra. Foi aí que resolvi utilizar a escala que aparece no ratebeer, após a análise dos quatro quesitos básicos (aroma, aparência, sabor e paladar), além de uma nota geral, cujo resultado final oscila de 1 a 5. Espero ter respondido a sua questão.

Abraço e continue participando!

Cheers!