sábado, 13 de março de 2010

EISENBAHN JOINVILLE PORTER


Diagnóstico


Essa Robust Porter foi a vencedora do último concurso Mestre Cervejeiro da cervejaria brasileira Eisenbahn e, a exemplo da Eisenbahn Dama do Lago (penúltima vencedora da competição), foi escolhida a dedo, ou seja, realmente é uma ótima cerveja, digna de premiação. E olhe que não sou fã do estilo Porter.

Sua aparência é composta de uma espuma pequena, cremosa e marrom-clara. Moderada formação de colarinho. Longevidade bem reduzida. Corpo opaco, denso e preto-amarronzado. O aroma traz a presença maciça de malte caramelo tostado, chocolate meio amargo e fortes lufadas de café, como já era de se esperar. Sabor inicial: pesado dulçor e leve amargor. Sabor final: moderados dulçor e amargor; longa duração. Paladar: corpo médio, textura aguada/oleosa, suave carbonatação e final metálico. Delicioso dulçor de chocolate com notas de café, uma das melhores Porter q já provei. Copos recomendados: English Pint, Stem Glass.

Custo-benefício: garrafa de 375ml adquirida por R$ 22. Apesar do pouco volume oferecido e do valor alto para o padrão brasileiro artesanal, compensa o custo com uma alta qualidade.

Nota: 150 skol

Leia mais em

Nenhum comentário: