segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ST. SYLVESTRE 3 MONTS


Descrição comercial


A cerveja 3MONTS : um maravilhoso retorno à natureza, com seu sabor de anos anteriores, essa é uma cerveja retirada de barris circulados por metal para preencher muitas canecas nos bares de Flandres! Seu amargor provém de nossos campos de lúpulo espalhados pela região. Produzida através de infusões, é uma cerveja à moda antiga feita com o forte lúpulo Flemish. Fermentada usando levedura de alta fermentação, como o faziam os cervejeiros de outrora, grampeados com barris anti-oxidantes.


Diagnóstico


Essa Bière de Garde francesa tem espuma volumosa, aerada e branca, de reduzida longevidade. Corpo borbulhante, ralo e amarelo-escuro. Aroma: malte e lúpulo moderados, flores, mel. Sabor inicial: pesado dulçor e leve amargor. Sabor final: moderados dulçor e amargor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final violentamente alcoólico. Rolha difícil de tirar, esperar uma bela explosão de espuma e líquido. A mesma foi bebida à temperatura ambiente, sendo que nessas condições se mostrou bem alcoólica, à la Malt Liquor, principalmente no meio do gole. Bem difícil de degustar, dado o teor e a complexidade da mesma. Copos recomendados: Snifter e Tulip.


Custo-benefício: garrafa de 750ml adquirida por R$ 44,50 através do site nonobier.com.br. Creio que R$ 35 estariam de muitíssimo bom tamanho.


Nota: 50 Skol ou 3.0/5.0


Leia mais em

Nenhum comentário: