segunda-feira, 26 de setembro de 2016

BARBÃR

Descrição comercial

Em 1996, a cervejaria inova e lança a Barbãr, Ale com mel. Nascida a partir do conhecimento ancestral de uma cervejaria familiar, a Barbar irá agradá-lo com seu sabor de malte e sutil sabor de mel. É produzida com água retirada de poços artesanais no local da cervejaria, em Quenast, uma pequena vila ao sul de Bruxelas. A área é bem conhecida pela qualidade e diversidade de suas cervejas.
A Barbar é preparada a partir de uma mistura secreta e harmoniosa de maltes de cevada, lúpulos e mel cuidadosamente selecionados por nosso mestre-cervejeiro. O tradicional método de produção, associado à nossa variedade única de levedura, além da fermentação secundária na garrafa, dão à Barbar o sabor autêntico de uma Ale muito especial.

Diagnóstico

Esta Belgian Strong Ale belga tem espuma média, aerada, cremosa e branca, de reduzida longevidade. Moderada formação de colarinho. Corpo amarelo-escuro, claro e denso. Aroma: mel, levedura moderada e álcool. Sabor inicial: moderado dulçor (frutado, lembrando abacaxi desidratado; com ntoas de alcaçuz e, é claro, mel). Sabor final: leve amargor e moderado dulçor; longa duração. Paladar: textura aguada, forte carbonatação, corpo médio-leve e final metálico e moderadamente alcoólico. Aroma enjoativo, bem além da média do estilo. Dulçor de levedura não é enjoativo em princípio, o que acontece após o ganho de temperatura, reduzindo drasticamente a drinkability desta cerveja. A infusão de 2,5% de mel é facilmente degustada ao longo do gole. Copos recomendados: Trappist Glass, Tulip e Tumbler. A garrafa de 750ml foi adquirida por R$ 29 através do site clubedomalte.com.br.

Nota: 45 skol ou 2.5/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/barbar/661/65483/

Nenhum comentário: