segunda-feira, 18 de agosto de 2008

DUVEL


Descrição: essa é "A" Belgian Strong Golden Ale, citada por muitos especialistas como precursora do estilo e não nega a fama, é realmente um parâmetro para os admiradores da boa cerveja. Apresenta belíssima aparência, com espuma inicial pomposa e irregular (tornando-se cremosa em seguida), de cor branca. A excelente formação de colarinho converge com uma longa longevidade da espuma, corpo turvo e de coloração -claro, com grossas partículas (4/5). O convidativo aroma da Duvel mistura pesadas lufadas de lúpulo, notas de caramelo, massa de pão crua e ainda forte nariz etílico, com uma lufada inebriante de álcool, bem perceptível mesmo de longe (7/10).
O carro-chefe dessa espetacular cerveja belga é o sabor. Seu início é levemente adocicado e amargo, bem como seu final, de média duração - nota-se a presença de notas adocicadas durante o gole , ora lembrando achocolatado, ora lembrando leite de coco, além de forte presença de álcool(9/10). No paladar, também não deixa nem um pouco a desejar, pelo contrário. Seu corpo médio-cheio apresenta ainda textura cremosa, carbonatação suave e final levemente alcoólico.

Custo-benefício: adquirida em preço promocional de R$ 17 em uma unidade do Carrefour em Curitiba, vale cada centavo. O único defeito dessa obra-prima que trata o paladar divinamente é a pequena quantidade disponível (apenas 330ml, a garrafa de 600ml é muito cara proporcionalmente) e a tristeza que dá quando sorvemos o último gole.

Nota: 950 Skol
Leia mais em http://ratebeer.com/beer/duvel/1434/

Nenhum comentário: