segunda-feira, 1 de setembro de 2008

GROLSCH PREMIUM LAGER


Descrição: essa pale lager holandesa se destaca por ter algumas caracerísticas que saem da tangente de suas congêneres. Em termos de aparência, tudo normal. Espuma branca e baixa, de pouca persistência. Coloração amarelo claro. Seu aroma é a área onde mais ‘surpresas’ aparecem, dada a miscelânea de notas encontradas. Melado e sopa de frutos do mar, para ser mais exato.
O gosto salgado é uma constante, no início, meio e fim, chegando a lembrar água do mar, até mesmo na duração. No paladar, um corpo leve, aguado e de carbonatação suave, complementados por uma sensação metálica.

Custo-benefício: adquirida no bar Carocha, em Curitiba, por R$ 5,50, vale a pena, por experiência e pela peculiaridade do sabor. Valor máximo a ser pago, no entanto.

Nota: 29 Skol


Leia mais em

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo,

Daqui a pouco vai encontrar aroma de cachorro molhado, aroma de roupa suja, não concordo com todos estes "paladares" e "aromas" que encontra, deste jeito ensinará errado as pessoas.
Sopa de frutos do mar? Todas tem gosto metálico, se vale ou não a pena é a pessoa que tem que saber, assim as pessoas não comprarão por sua "avaliação" de certa maneira duvidosa.

Dr. Beer disse...

Amigo,
Antes de mais nada, meu objetivo não é 'ensinar' as pessoas, tampouco influenciar alguém a comprar ou não uma determinada cerveja. Respeito você não concordar com o que eu achei, mas o que eu escrevo é exatamente isso: O QUE EU ACHEI. Ademais, sei que não preciso justificar o que escrevo pra ninguém, mas esses aromas farejados por mim também foram farejados por outra pessoa que também se interessa por cerveja.
ps - não são todas que tem gosto metálico. Não sei se vc já teve acesso a uma ficha de avaliação disponível em ratebeer.com, mas há três tipos distintos de finais: metálico, chalky (com gosto de giz) e alcoólico, além da opção OUTROS, para as que não se enquadram nessa categoria maior. Vendo esse formulário, vc vai encontrar muitas outras coisas estranhas, como aroma de BAND-AID, REMÉDIO, SUOR, PELEGO DE CAVALO, entre outras coisas. Também achei estranho, mas fazer o q, quem elaborou o formulário obviamente entende muito mais que eu e vc juntos.