quarta-feira, 8 de outubro de 2008

BADEN BADEN STOUT DARK ALE


Antes de começar o post, o já tradicional agradecimento a cada mês de vida desse beerlog. Completamos hoje dez meses de existência, com mais de 280 posts e 5.700 impressões de páginas, uma média de 19/dia. Continuo contando com visitas e participações de todos. Long live the beer!


Descrição: dentre Baden que já provei, a Stout apresenta a segunda melhor qualidade, perdendo apenas para a magnífica Red Ale. Sua trajetória magnífica começa com uma aparência digna de aplausos dos melhores mestres cervejeiros. Espuma de estatura média, cremosa e marrom-clara. Boa formação de colarinho, com persistência ideal para uma stout, bem como sua opacidade, permeada por uma linda coloração negra. A escalada de sucesso continua a todo vapor na soltura de aromas. Logo de início, percebe-se uma forte lufada de maltes escuros, seguida de notas de chocolate meio amargo e café. Fareja-se também, com certo custo, a presença de coco.
A excelência também se observa ao primeiro contato da Dark Ale com a língua, cuja faceta inicial é de moderado amargor, que vai se acentuando e torna-se uma constante durante toda a degustação. No paladar, um corpo médio de textura aguada (se é que isso pode ser considerado falta, poderia ser mais encorpada) e carbonatação suava. No final, retrogosto metálico.


Custo-benefício: comprada no supermercado Superpão em União da Vitória-PR por R$ 10,80. Qualidade enorme faria o pagamento de 50% a mais nesse valor ser viável.

Nota: 500 Skol

Leia mais em

Nenhum comentário: