segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

OETTINGER SUPER FORTE


Antes de começar o post, gostaria do tradicional aviso/agradecimento sempre que uma data é comemorada aqui nesse beerlog. Hoje, 8 de dezembro de 2008, Dr-Beer completa um ano de existência, com quase 340 posts e próximo a 7 mil impressões de página! Gostaria de agradecer as visitas e participações de todos e pedir que continuem movendo a engrenagem para que mais esse veículo que divulga a paixão de nós todos zitófilos continue na ativa! Long live the beer!

E agora, vamos ao post de hoje.



Descrição: devo dizer que esse Malt Liquor me surpreendeu. Primeiro porque os outros exemplares dessa cervejaria, apesar de agradáveis, não haviam me surpreendido de maneira excessiva. Segundo porque os últimos exemplares do estilo que provei, da linha Amsterdam, me pareceram avessos ao meu paladar, com o uso excessivo de álcool e pouca preocupação com a elaboração de uma receita palatável. Essa cerveja alemã apresenta espuma de aparência inicial média, cor esbranquiçada e reduzida longevidade. Conta com boa formação de colarinho em seu corpo borbulhante e amarelo-médio. O diversificado aroma conta com uma moderada presença de cevada (lufada inicial que depois esvanece), mel e cerejas em calda. Na boca, um sabor moderadamente doce no início e com leve dulçor e forte amargor no final, este de longa duração. O forte teor alcoólico (conta com aquecimento) mostra suas garras do meio do gole em diante, trazendo a tona algumas características de bebidas destiladas. Comporta-se bem no paladar, sendo encorpada, de textura cremosa, forte carbonatação e final de sensação moderadamente alcoólica. Grata surpresa.



Custo-benefício: lata de 470ml adquirida por R$ 8,30, no Armazém da Serra (Mercado Municipal de Curitiba-PR). Ótimo negócio.



Nota: 250 Skol



Leia mais em

Um comentário:

Nando disse...

8 de dezembro de 2009?