segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

UNIBROUE CHAMBLY NOIRE


Olá a todos! Como prometido, hoje, 5 de janeiro, Dr-Beer volta à ativa. Antes de começar o post gostaria de, novamente, desejar a todos os leitores um ótimo 2009, recheado de boas surpresas e rótulos de qualidade. Para iniciar bem o ano, resolvi falar sobre o exemplar escolhido para fechar o ano com chave de ouro, na Cervejaria da Vila, em Curitiba, com o grande companheiro e também grão-mestre da Confraria do Status, Luiz Fernando Cavalheiro. A cerveja em questão me foi recomendada por ele, e atende pelo nome de de Chambly Noire. Devo dizer que foi uma grande surpresa e que esta Belgian Ale canadense figura agora entre as minhas preferidas da linha Unibroue. Conjecturas à parte, vamos ao que pude analisar.



Descrição: despejada em uma taça de vinho, apresentou espuma de aparência inicial média e aerada, coloração marrom-claro e boa formação de colarinho. Seu corpo marrom-escuro, de densidade média e translúcido apresentou reduzida longevidade de espuma. No aroma, notas cítricas, leve presença de álcool e também abacaxi. No delicioso aroma, uma explosão de sabores. Apresentou leves dulçor e amargor no início, tornando-se levemente doce no final, este de curta duração. Pude perceber durante todo o gole um maravilhoso gosto de frutas vermelhas (bastante amora), leve toque de chocolate, toques de vinho colonial e, basicamente, um paladar cítrico. Na boca, fui agraciado com um corpo leve-médio, de textura aguada, forte carbonatação e final levemente metálico.



Custo-benefício: garrafa de 750ml adquirida por R$ 38 no bar supracitado. Por tratar-se de uma cerveja diferenciada, vale o desembolso.



Nota: 180 Skol



Leia mais em

Um comentário:

Nando disse...

Foi uma grande felicidade poder degustar essa cerveja novamente em um curto período de tempo. Ainda fico pensando naquele sabor cítrico em uma Strong Dark Ale.
Uma cerveja muito especial, preciso tomar a Maldite novamente para tentar desbancá-la.