sexta-feira, 3 de abril de 2009

8c) SCOTTISH GRUIT/ANCIENT HERBED



Essa categoria reconhece as Ale antigas. Cervejas de outrora, eram provavelmente envasadas durante a Idade Média na Europa Continental. A Gruit é basicamente uma mistura de Alecrim-do-Norte (Myrica gale), Mil-Folhas (Achillea millefolium) e Ledum palustre. Outras ervas, condimentos e amoras podiam ser usadas para criar aromas interessantes e agradáveis e sabor de chá verde e herbal. Essas Ales antigas podiam ser altamente intoxicantes e afrodisíacas quando consumidas em quantidades significativas. Historicamente, eram conhecidas por estimular a mente, criar euforia e aumentar o desejo sexual. Outros estilos de Ales antigas incluem aqueles feitos com ingredientes como urze, erva-marinha, pinho, abeto, etc. Aqueles interessados em aprender mais devem ler "Sacred and Herbal Healing Beers" (Cervejas Herbais Sagradas que Curam, em uma tradução livre) por Stephen Harrod Buhner. O teor alcoólico oscila entre 4 e 6%.

O exemplar que ilustra o espaço de hoje se chama Fraoch Heather Ale, é o melhor cotado do estilo na fonte de consulta e pode ser encontrado em

http://beeradvocate.com/beer/profile/80/245

E assim termina a série sobre Scottish Ales e também os estilos de Ale. Tem início amanhã os trabalhos sobre as Lager, com o estilo American Adjunct Lager, pertencente às American Lager. Até lá!

Cheers!

Nenhum comentário: