domingo, 14 de junho de 2009

500º POST: MISTURA CLÁSSICA PILSEN


No último dia 8 esse beerlog completou um ano e meio de existência e hoje, seis dias depois, chega a pouco usual marca de 500 posts! Inúmeros reviews e diversificados artigos e seções pertinentes aos bebedores de cerveja foram publicadas, bem como muitas opiniões foram dadas, em sua maioria construtivas, o que acredito que venha contribuindo sobremaneira para a perceptível evolução do material veiculado por aqui. Agradeço a todos os leitores e contribuidores e conclamo-os para que continuem nos prestigiando e contribuindo por quanto tempo mais nos for permitido.

Long live the beer!


Aos trabalhos de hoje:


Espuma inicial volumosa e borbulhante, branca, com boa formação de colarinho e reduzida longevidade. Corpo amarelo-médio, borbulhante e ralo. Aroma: levemente lupulado, floral, toques de mel e açúcar mascavo. Sabor inicial: leves amargor e dulçor, bem como o final, que tem curta duração. Paladar: corpo médio-leve, de textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Pilsener bem básica, ligeiramente acima da média comercial brasileira.


Custo-benefício: garrafa de 600ml adquirida por R$ 8,10 no site cervejasnet.com.br. Proporcionalmente, não vale a pena. Metade do valor estaria muitíssimo bem pago.


Nota: 9,5 Skol ou 2.5/5.0


Leia mais em

Nenhum comentário: