quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MALHEUR 12


Diagnóstico


Essa Belgian Strong Ale origina-se da cidade belga de Buggenhout, sendo produzida pela cervejaria Landtsheer. Nunca tinha ouvido falar da mesma até que ontem, em uma incursão ao até então desconhecido espaço de cervejas artesanais Mestre Cervejeiro, em Curitiba-PR, tive a oportunidade de degusta-la. Seguem minhas impressões.

Sua espuma é aerada, volumosa e marrom-clara. Longevidade reduzida. Corpo marrom-escuro. No aroma, percebe-se a presença de chocolate ao leite, caramelo, bala toffee e álcool (a mesma tem ABV de 12%, como revelado no rótulo). O sabor inicial traz moderados amargor e dulçor. No final, sente-se moderado amargor e leve dulçor; a duração de seu delicioso sabor é longa, felizmente. O paladar é composto de um corpo médio-cheio, forte carbonatação, textura aguada e final metálico e moderadamente alcoólico.


Custo-benefício: garrafa de 330ml adquirida por R$ 27 no Mestre Cervejeiro, em Curitiba-PR. Apesar da cerveja ter me agradado, é um valor alto, mas como se trata de uma cerveja exclusiva e paga-se também pelo espaço onde a mesma vai ser degustada, no final das contas, acaba valendo a pena.


Nota: 120 Skol ou 3.7/5.0

Nenhum comentário: