sexta-feira, 27 de agosto de 2010

AMADEUS BIÈRE BLANCHE


Descrição comercial

Cerveja não-filtrada contendo trigo aromático que confere seu sabor frutado e acidulado. É uma cerveja que passa por duas altas fermentações sucessivas. O uso de trigo confere ao produto um excelente comportamento da espuma, bem como uma cor pálida e translúcida.

Diagnóstico

Essa Witbier (primeira representante francesa do estilo que tive oportunidade de degustar) tem espuma média, aerada e branca, de persistente longevidade. Moderada formação de colarinho. Corpo turvo, denso e amarelo-pálido. No aroma, um maremoto de limão, pesada presença de leveduras e sobrenotas artificiais de torta de limão. Sabor inicial: pesada acidez e leve amargor. Sabor final: moderada acidez e leve amargor; duração bem curta. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, pesada carbonatação e final de moderada adstringência. Seu sabor lembra soda limonada com água tônica, além de retrogosto de torta de limão. Copos recomendados: Tumbler e Weizen.

Custo-benefício: garrafa de 750ml adquirida por R$ 36,80 através do site nonobier.com.br. Considerando-se o grande volume e o diferencial de sabor, é realmente um ótimo negócio.

Nota: 120 Skol ou 3.6/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: