segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BADEN BADEN GOLDEN ALE


Diagnóstico


Essa Golden/Blond Ale brasileira é outra cerveja cujo review já data mais de dois anos e que por isso resolvi publicar uma nova impressão. Sua espuma é volumosa, cremosa e branca, de persistente longevidade. Excelente formação de colarinho. Corpo borbulhante, de média densidade e tonalidade amarelo-escura. Aroma: lúpulo moderado, uva branca, pera e vinho branco. Sabor inicial: leves dulçor, acidez e amargor. Sabor final: leves dulçor e amargor; curta duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Suave, saborosa, lembra vinho branco no paladar; leve, com gusto de frutas de verão, como pêssego e pêra. Copos recomendados: English Pint e Shaker.

Custo-benefício: garrafa de 500ml adquirida por cerca de R$ 11 no Superpão, em União da Vitória-PR. Valor justo, compensando até R$ 14 em bares.


Nota: 60 skol


Leia mais em

3 comentários:

Tito disse...

Achei estranho que você não fez nenhum comentário sobre a forte presença de canela na Golden. Eu achei isso bastante enjoativo nela, de modo que não consigo beber mais de uma garrafa - aliás, mal consigo terminar uma.

Creio que se retirassem a especiaria da receita, a cerveja teria salvação. Como está, acho que não vale o preço.

Cheers! =)

Dr. Beer disse...

Tito,
realmente, em alguns lotes já senti a presença de canela a q vc se referiu, inclusive creio q comentei isso no primeiro post q fiz sobre ela, em 2008. Nessa última degustação q fiz não tive a mesma sensação, creio que se deve ao lote da cerveja, às vezes tais características mudam de um para outro. Mas, me recordo de ter achado um diferencial, apesar de poder ser enjoativo para algumas pessoas. Obrigado pelo comentário!

Unknown disse...

Realmente ela tem um sabor forte de canela, eu axo q está muito boa e diferenciada, mas poderiam reduzir um pouco o sabor da canela, deixar mais suave.