segunda-feira, 8 de junho de 2009

COOPERS VINTAGE ALE


Antes de começar o post, gostaria de agradecer a todos que tem prestigiado e acompanhado esse beerlog, desde sua criação, em 8 de dezembro de 2007, até hoje, um ano e meio depois. Estamos próximos aos 500 posts, e, apesar da ligeiramente menor periodicidade de publicação dos mesmos, ainda acredito que seja um dos beerlogs pessoais mais atualizados. Portanto, peço a todos que continuem acessando, divulgando e participando! Long live the beer!

E agora vamos aos trabalhos, com uma cerveja digna de comemoração:

Essa English Strong Ale da safra 2008, é, de longe, o melhor item produzido pela cervejaria australiana Coopers que já tive a oportunidade de degustar. Seu visual é composto de uma espuma pequena, cremosa e esbranquiçada. Moderada formação de colarinho. Corpo lamacento, denso e de cor âmbar-escuro. O aroma traz a presença moderada de malte, cereja, vinho tinto e madeira de barril, talvez carvalho. O sabor, tanto inicial quanto final, traz leve e balanceado dulçor e moderado e delicioso amargor (mais acentuado que de uma Bitter). O paladar é formado por um corpo médio-cheio, de textura cremosa, forte carbonatação e final gredoso e ligeiramente alcoólico. Palmas pra ela!

Custo-benefício: garrafa de 350ml adquirida por cerca de R$ 14 no Armazém da Serra, localizado no Mercado Municipal de Curitiba-PR. Ótimo negócio. Pena que não adquiri outra garrafa naquela ocasião...

Nota: 340 Skol ou 3.9/5.0

Mais informações em

Nenhum comentário: