terça-feira, 17 de novembro de 2009

SCHNEIDER AVENTINUS


Diagnóstico


Como disse meu saudoso amigo e grão-mestre da Confraria do Status Luiz Fernando Cavalheiro, existem cervejas que nunca perdem seu valor e valem sempre um repeteco. Entre elas está o exemplar de hoje, que já foi resenhado nesse beerlog em agosto de 2008. Ou seja, mais de um ano se passou e novas impressões foram observadas nesse período de evolução.

Observei em sua aparência uma espuma volumosa, aerada e esbranquiçada. Moderada formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo opaco, com sedimentos grandes, denso e marrom-claro. O aroma tem presença de frutas secas, banana, malte caramelo torrado, vinho do Porto e mosto. O sabor inicial é moderadamente doce e o final é moderadamente doce e levemente amargo, de média duração. O paladar é composto de um corpo médio-cheio, de textura cremosa/oleosa, suave carbonatação e final levemente alcoólico. Traz gosto de frutas secas, banana e lembra licor. Sempre uma boa pedida.


Custo-benefício: garrafa de 500ml encontrada a partir de R$ 9 em grandes cadeias de supermercados, valor que vale a pena, sem sombra de dúvida.


Nota: 110 Skol


Leia mais em


Nenhum comentário: